Postagens

Mostrando postagens de 2018

Um dia perfeito

Imagem
Domingo. 9h30. Atrasados pra igreja pra tristeza do mais velho. A mais nova acorda com nariz escorrendo. O sol brilha lá fora.  - Vamos dar uma volta, amor? - Claro, vamos ao parque? - Ah, não, preciso ver algo novo. Pegar a estrada. - Beleza. E começam e preparar o café da manhã e a cogitar um lugar legal, mas não muito longe de casa. Troca fralda da menina, escova os dentes das crianças. - Troca de roupa, menino! - Calma, Esther, papai tá preparando, tá quase pronto! Uma se esgoela querendo comer o que tá na panela. O outro tagarela sem parar o sonho que teve. Alimentados. Crianças vestidas. Dentes escovados. Mochilas prontas.  - Bota o sapato e vamos! - Eita, não tô pronta. Pera 10 minutos. 
Em 7 estavam todos no carro. Crianças em suas cadeiras. Cintos atacados. Pai no volante. Dá partida e quando vai saindo da garagem... - PÁRA!!! A PORTA!! tava aberta. Ufa, foi por pouco. Lembrei de uma crônica de uma amiga que dizia que um dia que começava com incidentes desse tipo só podia te…

Contando amores pra dormir

Imagem
Hora de dormir. Lemos um livro. Depois deitamos Elias e eu. Esse é um momento de que gosto muito. Conversamos sobre o dia. Oramos. Trocamos carinho e declaração de amor. Não sempre tudo isso, nem necessariamente nessa ordem. Às vezes ele decide que quer dormir sozinho. Momento muito apreciado também.  Certa noite depois de uma visita à casa da bisa Selma, Elias encheu de palavras esse nosso momento. Eu apenas perguntei "você conversou muito com a bisa?", ao que ele respondeu "sim, eu gosto taaaanto da bisa". E emendou: "mas eu gosto mais do Luigi" (Luigi é mesmo o preferido acima todos por Elias). Logo seguiu numa chuva de palavras sem fim, num tom doce, adocicado, adocicante... "Eu adoro o Luigi e ele me adora. Eu adoro a Ani e a Ani me adora. Eu adoro a tia Mel e a tia Mel me adora. Eu adoro o tio Mika e o tio Mika me adora. Waw, a família inteira do Luigi me adora." Riu e seguiu enumerando: "A tia Claude me adora... O Lucas me adora... …