Como se declarar?

Encontrei por caso esse texto que data exatamente de 5 anos e 5 meses atrás.

"Pedro,

Resolvi escrever pra pôr um pouco para fora tudo o que eu estou sentindo. Sinto um bolo subindo pelo esôfago, algo que precisa ser expelido para poder dar espaço a outras coisas, como o vital O2. Mas é que ultimamente outras coisas têm-me sido vitais: eu respiro Pedro; transpiro Pedro; bebo Pedro... Pois é. E escrever é o cano de escape. Quando eu vomito o bolo por você em você. Que maneira excêntrica de nomear um sentimento, não? Bolo! É que falar de paixão me faz lembrar do quanto isso é grave. Muito grave! Porque eu não estou mais apaixonada do meu jeito. De repente fiquei fora de mim. Apaixonada! Louca! Insensata! E tão feliz!
Vi certa vez num filme que apaixonar-se é pular de um precipício: você pensa que está voando, mas pode já estar caindo. Ou algo parecido. Pulei. E como é boa a sensação de liberdade. Voar sem saber exatamente onde. Sentir o vento açoitar seu rosto. Ter um amplo campo de visão indicando vários caminhos possíveis, mas não precisar nenhum, pois a imagem é embaçada. Vai ficando mais nítida à medida que engendra-se por um dos caminhos. Então é racionalizar um pouco, ao menos. E contar com a sorte. Eu tenho sorte. 
E, num lapso de realismo, penso se já não estou caindo. Medito. Vejo que cair também é voar. Voar pra baixo. A sensação é a mesma. Só vou saber quando sentir (se sentir) meu corpo chocar-se com o chão duro e a grande dor conseguinte. Parece-me que vale a pena correr esse risco. Sempre há algum risco em qualquer situação. 
Pode-se não pular. Passar a vida inteira com os pés firmes no chão frio. Vislumbrando o precipício e temendo-o. Arriscando-se a morrer com o arrependimento e sem ter se dado a chance de voar. 
Como já disse, pulei. E não há arrependimento. Jamais haverá. Grandes paixões! Grandes riscos! E eu assumo a ambos. Admito que eu, com todo o meu realismo, rendi-me a um romance intensamente apaixonado. 
Adoro você. 

Grande beijo,
Cecília

22/10/05 - Sab - 00:37

P.S. Há um belo par de olhos castanhos fitando-me de uma fotografia. Que sensação familiar. Mais agradável só pessoalmente. Vou dormir. Amanhã (hoje) nos veremos novamente e eu o beijarei profundamente. O beijo é outro cano de escape."

O que acham dessa declaração de paixão? Eu sinto um bolo por você... Um tanto excêntrico, não? 

Comentários

Valéria disse…
Excêntrico, mas muito comum, sentimos exatamente isto qdo estamos apaixonados, muitos nomeiam de nó na garganta. Os apaixonados se jogam do precipício, e muitas vezes só descobrem onde realmente caíram anos depois. Belo texto!! Amei!!

Bjos querida nora.
selmak disse…
QUE COISINHA MAIS LINDA E APAIXONADA!
ADOREI!

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília