Renovação de votos - 11 anos - Cecília

Pedro. Bernardo.
11 anos depois daqueles quase-versos cheios de paixão e dogmatismo, venho apresentar meu balanço formal e reformular meus anseios quanto a nós.
Nesses últimos anos compartilhando o lar - aproximadamente um terço da minha existência -, fomos amigos, amantes, companheiros, sócios. Jogamos no mesmo time a maior parte do tempo e com muita dedicação construímos uma fortaleza bela e forte, de fundações sólidas e aparentes. Na conta: pelo menos 4 mudanças de vida radicais, 7 moradias, 3 escolas de língua, 2 filhos emocionalmente saudáveis, várias crises - a maioria de risos.
Fortaleza,
pedra,
estabilidade.
Mudança.
“Mudança é inevitável.” Essa frase dita por aquela garota de 17 anos é um dos motes da nossa relação. E como tem se revelado real. E vital. Mudamos juntos, na mesma direção. Não por coincidência, mas por contato. E esse é o cerne das minhas aspirações para nosso futuro. Mudar. Tocar. Continuar mudando. Ordenar às estrelas que brilhem. Buscar a verdade que sou, que és, em que estamos. Sermos reais, melhores. Poeiras conscientes e alegres nesse universo. Irmos na direção do outro. Continuar nos tocando. Muitos pontos de contato. Conscientes. Verdadeiros. Nós.
Estarei ao teu lado na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, nos dias de pão com margarina e nas noites de sushi, nos picos hormonais e na sobriedade machadiana. Acolherei você como vier, avaliarei a substância do copo meio vazio ou meio cheio. Terás meu ombro amigo, minha mão solidária, meus lábios quentes. Quero ser ninho, não prisão. E voar com você.
em direção a Marte...
através dos anos,
antes do sol nascer,
No dia-a-dia,

Comentários

Valéria disse…
Verdadeiramente emocionante!
Milena Menezes disse…
Parabéns, texto maravilhoso, inspirador.
Unknown disse…
Parabéns pela vida!!!
Unknown disse…
Parabéns pela vida!!!

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO VISUAL

Paris

Silêncio