Renovação de votos - 11 anos - Cecília

Pedro. Bernardo.
11 anos depois daqueles quase-versos cheios de paixão e dogmatismo, venho apresentar meu balanço formal e reformular meus anseios quanto a nós.
Nesses últimos anos compartilhando o lar - aproximadamente um terço da minha existência -, fomos amigos, amantes, companheiros, sócios. Jogamos no mesmo time a maior parte do tempo e com muita dedicação construímos uma fortaleza bela e forte, de fundações sólidas e aparentes. Na conta: pelo menos 4 mudanças de vida radicais, 7 moradias, 3 escolas de língua, 2 filhos emocionalmente saudáveis, várias crises - a maioria de risos.
Fortaleza,
pedra,
estabilidade.
Mudança.
“Mudança é inevitável.” Essa frase dita por aquela garota de 17 anos é um dos motes da nossa relação. E como tem se revelado real. E vital. Mudamos juntos, na mesma direção. Não por coincidência, mas por contato. E esse é o cerne das minhas aspirações para nosso futuro. Mudar. Tocar. Continuar mudando. Ordenar às estrelas que brilhem. Buscar a verdade que sou, que és, em que estamos. Sermos reais, melhores. Poeiras conscientes e alegres nesse universo. Irmos na direção do outro. Continuar nos tocando. Muitos pontos de contato. Conscientes. Verdadeiros. Nós.
Estarei ao teu lado na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, nos dias de pão com margarina e nas noites de sushi, nos picos hormonais e na sobriedade machadiana. Acolherei você como vier, avaliarei a substância do copo meio vazio ou meio cheio. Terás meu ombro amigo, minha mão solidária, meus lábios quentes. Quero ser ninho, não prisão. E voar com você.
em direção a Marte...
através dos anos,
antes do sol nascer,
No dia-a-dia,

Comentários

Valéria disse…
Verdadeiramente emocionante!
Milena Menezes disse…
Parabéns, texto maravilhoso, inspirador.
Unknown disse…
Parabéns pela vida!!!
Unknown disse…
Parabéns pela vida!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)