Renovação de Votos - 11 anos - Pedro

Cecília.

Obrigado por não desistir de mim 11 anos atrás quando eu tive a audácia sexista e anacrônica de chamar você de princesa. Você é muito mais do que uma figura política do passado. Você é minha cúmplice neste plano louco de enfrentar o Universo.

Parece que casamento não tem muito a ver com governar, como fazem rainhas, princesas e ministras. Casamento está mais para um enorme projeto de construção. Até aqui nós passamos esses anos todos construindo algo fantástico. É, sem dúvida, o melhor projeto da minha vida. Aqui estão, portanto, os meus votos para nossas próximas muitas décadas.

Desejo e planejo perseguir a verdade tenazmente, porque sei que o que somos é real. Ser transparente, sondar-me honestamente, estudar-te a mente, admitir erros e celebrar acertos com você.

Desejo e planejo trabalhar pelo nosso bem estar e satisfação de existir. Afinal, existimos e sabemos disso. Essa convicção é reforçada recursivamente, ao infinito matemático:

Minha mente desenha
Sua mente com
Minha mente dentro, desenhando
Sua mente com
Minha mente, que desenha
Sua mente com
Minha mente modelando
Sua mente não se casa dessa
Minha mente, que não esquece
Sua mente


Desejo e planejo nutrir nossa equidade. A simetria na governança de uma casa alimenta a empatia de quem diminui o passo quando o outro está cansado. Simetria na colheita de uma vida. Nem sempre de mãos dadas, mas sem nunca se perder de vista.

Desejo e planejo escolher constantemente ir ficando por aqui, na sua vida inteira. Se um dia você enjoar de mim, eu desejo e planejo dar um jeito, criativo e com consenso, de te fazer mudar de ideia.

Em 11 anos, nós mudamos bastante. Eu nos vejo mudando ainda mais e não sei para que lado a gente vai. É preciso portanto coragem para escolher hoje continuar escolhendo sempre construir com você esse nosso casamento monumento.

Eu, Pedro, desejo e escolho você, Cecília, testemunha da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília