Promessas matrimoniais por Martha Medeiros ou Mário Quintana*

" Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
Promete se deixar conhecer?
Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?
Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher:
declaro-os maduros. "

Para renovar e completar as nossas. 
Próxima postagem é sobre viagem. Pra mudar um pouquinho de tema, né? Ou preferem que continue com esse? O que falar é o que não falta ;)

* O debate é grande, mas não se sabe ao certo quem é o verdadeiro autor desse texto. Eu prefiro não arriscar palpite...

Comentários

Oiii...obrigada pela visita no blog! Já virei fã daqui só por encontrar esse texto que adorei.E quando vejo a possibilidade de ser de mario Quintana,poeta qual eu sou apaixonada( estou descobrindo agora seus livros,estou encantada!!)adorei mais ainda!rsrs..Fico feliz em te gostado do blog, seja sempre bem vinda!! Estou te seguindo,tá?Bjss,otimo fim de semana!!!
Biamarques disse…
Muito obrigada, Cecília. Fico muito feliz por você ter gostado tanto. Às vezes, quase sempre, precisamos tirar certas coisas do peito e a melhor maneira de fazer isso é dizendo - no nosso caso, escrevendo. Lindo seu blog, estou seguindo. Beijos, Bia.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

5 anos de Elias

Esther e seus 2 aninhos