Chagrin Avenir

Quand je suis né, le papier était utilisé pour stocker des données.
Certains morceaux portaient des données très précieuses, comme l'identité de quelqu'un,  d'autres avaient même plus de valeur que certaines personnes.
Quand je suis né, beaucoup de monde passaient leur vie à regarder la vie des quelques uns, sans les avoir choisi, sur des écrans à sens unique, qui distribuaient de l'opinion sans jamais en recevoir.
Quand je suis né, les obstacles aux voyages n'étaient pas des mers ou des montagnes, mais des lignes imaginaires, qui classaient les gens par culture, couleur et richesse.
Quand je suis né, le monde avait tellement de langues qu'on pouvait faire la vie en enseignant les gens à parler.
Quand je suis né, on ne choisissait que qui allait choisir. Et pourtant on appelait ça démocratie.
J'ai l'impression que le monde n'a décidé de changer que quand je suis mort...

Comentários

natalia - natty_peixoto@hotmail.com disse…
oi cecília, oi bernardo. vcs receberam meu comentário?
Cecília Sousa disse…
Olá, Natty.

Salvo engano meu, esse é o primeiro comentário seu que recebemos. Sinto muito. Manda novamente, se não se importar e será um prazer respondê-la.
Valéria disse…
Traduzi..mas não entendi....
Pedro SOUSA disse…
Oi, Valéria. Poste o resultado da tradução pra eu ver se ela é conveniente. Bjs !
Valéria disse…
Quando eu nasci, o papel foi usado para armazenar dados.
Algumas peças foram dados muito valiosos, tais como a identidade de alguém, outros tiveram mesmo mais valioso do que algumas pessoas.
Quando eu nasci, muitas pessoas passaram a vida olhando a vida de alguns, sem escolher, em uma forma de telas, que distribuiu o parecer nunca receber.
Quando eu nasci, as barreiras de viagem não foram para o mar ou montanhas, mas as linhas imaginárias, que as pessoas classificadas por cor, cultura e riqueza.
Quando eu nasci, o mundo teve tantas línguas que você pode fazer um povo de ensino de vida para falar.
Quando eu nasci, não escolher o que iria escolher. E ainda foi chamado de democracia.
Eu sinto que o mundo decidiu mudar isso quando eu estou morto ...
Pedro SOUSA disse…
Quando eu nasci, o papel era usado para armazenar dados.
Algumas pedaços continham dados valiosos, tais como a identidade de alguém. Outros tinham até mesmo mais valor do que algumas pessoas.
Quando eu nasci, muitas pessoas passavam a vida olhando a vida de outros, sem tê-los escolhido, em uma tela que distribuía opiniões sem nunca recebê-las.
Quando eu nasci, os obstáculos à viagens não eram mares ou montanhas, mas linhas imaginárias, que classificavam as pessoas por cor, cultura e riqueza.
Quando eu nasci, o mundo tinha tantas línguas que era possível ganhar a vida ensinando a falar.
Quando eu nasci, a gente decidia apenas aqueles que iriam decidir realmente. Não obstante, a gente chamava isso de democracia.
Eu tenho a impressão que o mundo só decidiu mudar quando eu morri...

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília