Neve!

Após uma longa e relaxante noite de sono, Cecília abriu a cortina da sua grande janela, que se debruça curiosa sobre a cidade de Clermont. Uma surpresa se revelava: estava nevando! Cecília ficou histérica e não parava de repetir:

- Tá nevando! Tá nevando! Vem ver, Pedro!!

Bernardo, ainda sonolento, levantou-se, aproximou-se e ficou em silêncio contemplando. "Quando neva fica um grande silêncio", alguém disse. Isso porque não havia Cecília nem uma cafeteira do tempo de vovó por perto...

Um momento lindo. "A cidade parecia feita de giz"* Sentimos a agradável sensação de ver mais uma faceta da obra de Deus de perto. Há quem passe a vida à espera de um grande milagre e muitos se decepcionam com Deus por não presenciar tal momento. A verdade é que o Sennhor nos colocou ao alcance da vista um verdadeiro ciclo de milagres. Cada lei física que rege esse mundo que conhecemos é um legítimo milagre do Criador. Nós nos habituamos a viver rodeados por eles, por isso a dificuldade em reconhecê-los como tal. Não é preciso ir muito longe pra ver agir a mão poderosa do nosso grande Pai.

Fiquem com Deus e não se esqueçam de olhar o céu.




O barulho estranho é a cafeteira.


* Da crônica "A arte de ser feliz", de Cecília Meireles
23 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 anos de Elias - meus votos

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Relato de parto II - amor rima com raiva