Eu não casaria com Rebeca


Ouvi falar certa vez de uma teoria que defendia que a sua melhor amiga seria seu par ideal se fosse homem. Sua melhor amiga é uma pessoa altamente confiável, ela te ouve e muitas vezes te entende antes mesmo de você abrir a boca. Vocês sempre se divertem juntas, riem bastante e têm vários pontos em comum.

É verdade que Rebeca é minha melhor amiga. É bem verdade também que ela é altamente confiável, me entende e me faz rir. Mas fica faltando o quesito « pontos em comum », que são escassos... Em sua última carta pra mim, ela disse que a gente só pôde ser amiga quando aprendeu a conviver com as diferenças. E ela estava certa; ela bem que costuma ter razão.

Ela é fria e calma; eu sou passional e estressadinha.

Ela fala baixo, manso e pouco; eu posso ser uma matraca.

Ela não gosta de criança (apesar de amar seus sobrinhos); eu vou ter sete filhos.

Ela é de uma praticidade invejável; eu sou enrolada...


Ela não se preocupa com besteira... nem com coisa importante; eu sou muito ansiosa.

Se ela quer, faz

Se não pode, esquece

Se não falar, ela não responde

Se ela não gostar, ignora

Ô, praticidade...!


E se ela amar... estará sempre presente, como boa amiga que tem sido todos esses anos. É uma honra conhecê-la, pois isso não é pra todos. É pra mim, por algum agradável mistério da vida.

Eu estava lá quando ela se apaixonou pela primeira vez. Eu a vi cair na quadra da escola, jogando futebol. Eu ri com ela, e fiz xixi nas calças, na frente da turma por causa de uma besteira de Marcus (só a gente mesmo...). No meu primeiro show de forró, lá estava ela. Eu a vi no seu primeiro emprego na McDonald's. Eu fiz leite pra ela uma noite em que ela passou mal após uma festa na escola (lembra dessa, Beca?). A gente fez a prova pro CEFET na mesma sala e depois foi comer galeto com Mari, meus pais e Cássia. Ela percebeu o clima entre Pedro e eu antes mesmo de mim e acompanhou de pertinho o início do nosso relacionamento.

E depois foi testemunha no nosso casamento.

Ela já faz parte da família.

Nos meus últimos momentos em Recife, ela não poderia faltar. E num dos raros momentos em que ela chorou, eu estava lá; eu vi; e fui até a culpada!

Que saudade do tempo em que eu ia toda semana pra sua casa e comia todos os doces; em que nunca vinha carro quando a gente ia atravessar a rua; em que a gente jogava perfil e eu sempre perdia porque você já conhecia o jogo; em que a gente conversava até de madrugada e eu pegava no sono deixando você falar sozinha; em que você dizia que ia lá em casa e ligava de última hora dizendo que tava com preguiça (sua fuleira!).

Não diria que conheço tudo dessa garota, aqueles olhos serenos escondem seus mistérios. Mas a conheço o bastante pra imaginar sua reação diante desse texto. Eu até posso vê-la dando uma gargalhada ao terminar de ler e completar com sua voz preguiçosa sobre o título:

- Que bom que você não casaria comigo, amiga; primeiro porque você é uma mulher muito bem casada, e segundo porque eu sou hétero.

Sempre pragmática essa moça...


Comentários

Beca disse…
Só mais uma coisinha, alem de ser hetero e de vc ser muito bem casada, esqueceu q eu n pretendo casas. Ainda bem q não sou homem, seria uma desilução na sua vida... huahuahuahuahua
Realmente dei uma boa gargalhada, tô rindo até agora (com aquela cara de abestalhada). Adorei e adorei e adorei!!! Só me fez perceber mais uma vez como tenho saudades suas e como vc me conhece sim... Queria tanto conversar contigo... Te amo D+ e adorei a surpresa, como vc advinhou que eu tava precisando disso heim??? A vida tá bad... Mas como sempre vou relaxando enquanto a fase n passa... hihihi TE AMO amiga linda!!!
Anônimo disse…
Eu a considero uma filha. Ce tudo que vc disse è verdade e tb uma das suas amigas que eu acho o massimo. Ela e mari, as mães que me desculpem, elas são como umas filhas. Amo muito vc Bequinha, e tu tb Mari.

Beijos Ce. Mamãe te ama muita.
Beca disse…
Ah, só pra agredecer por vc ter feito o favor de não botar as piores fotos... huahuahuahua Não sou fotogenica!
***Tia Auriceia TAMBÉM TE AMO!!!
Cássia Camila disse…
aa ela é minha segunda irmã e eu tbm amo muiiito dela
mais eu nao vouy falar de rebeca nao pq ceci tem ciumes e eu quase num deixo recado no blog e guando deixo falar de rebeca, ceci vai morrer
a verdade e q eu amo as duas

ceci te amo
saudades pedro
ai ta bom vai eu te.. deixa pra la xau!

=*
Ei, Cássia, eu vou morrer é se tu não pontuar teu texto!! rsrs...
Beca, eu te vejo nitidamente rindo com cara de abestalhada...rsrs Amo vc!
Má Borelli disse…
Ow, que coisa mais linda!
Aliás, LINDAS, as duas...
Fiquei mais emocionada que Rebeca!!!
Fico muito feliz por ter participado de alguns desses momentos citados...
Vocês são minhas irmãs, e não importa o tempo ou a distância, moram no meu coração e eu as amo!
Incondicionalmente!!!

Beijos,
Maroca!

PS.: Tia Céia, vocês também são uma família pra mim! Obrigada!
Anônimo disse…
Que homenagem linda amei. Desde o primeiro dia que conhecir Rebeca, gostei de cara. Realmente ela é uma pessoa muito especial. Beijos especiais para voçes e para Rebeca. Tia Nana.
Anônimo disse…
Mari linda!

Que saudades! Espero que vc esteja bem e Ze Carlos e Liane tb.
Mari não importa a distancia, vc vai morar sempre no nosso coração, Pois o tempo pode passa, mas as boa lembranças e os amigos não passam. Eu, Ciço e Cassia Te amamos muito e estamos c/ saudades.
Bequinha não tenha ciumes, pois te amamos muito também.

Ops.: Ce te amomos tb.
Xau
Pelas fotos dà pra ver o quanto Mari esteve presente nesses momentos.

Grande beijo, Maroca!Vc nos é muito querida ;)
Beca disse…
Tia nana...

A Senhora também me pareceu uma pessoal única desde o dia em que lhe conheci, sempre muito amavel e querida!!
Um grande beijo.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília