Teóloga

Milena se superou!

Acabei de ler os textos mais recentes que ela publicou no seu blog, e parece que a moça cresceu mesmo. Ela já dava sinais disso quando tinha passado um ano sozinha em Recife, sob a enxurrada de livros complexos, muitas vezes hereges, sobre Deus. Especulações, divagações, suposições, negações e a piedade solene de um Deus paciente, que abençoa.

Quando estava para se formar, as crises teológicas se somaram à sementes de feridas mais pessoais, se é que o amor desperdiçado é mais pessoal do que a impressão de que, entre invisível e real, Deus prefere sempre ser o invisível.

A falta de fé afasta o homem de Deus muito mais do que a pouca ciência. Mas ela cresceu.

Hoje, eu li com orgulho alguns versos do meu sangue.

Parabéns, Milena.

Comentários

Anônimo disse…
Os livros complexos que lia, talvez não fossem pior do que minha mente em crise.. Sinto saudade de voce Pedro...seria muito obvio dizer que estou emocionada? ihih Um reconhecimento de um academico como voce pra mim é uma grande vitória.
Voce conseguiu interpretar minhas crises de uma forma tão linda,e eu jamais poderia me esquecer claro, da sua proteção naquele tempo. Proteção que reflete o amor, um amor que reflete Deus. Hoje podemos ter a certeza de um Deus totalmente visivel, real, verdadeiro.
Que Tempo maravilhoso, tempo de crises, tempo em que aprendi com voce, em que fui protegida por voce, tempo em que vivi com voce.

Te Amo demais bjos
Milena
Mel disse…
Essa família tem talento saindo pelo ladrão... rs

Eu nao preciso comentar, porque eu já falo com Milena quase todo dia, e ela sabe que tem uma fã aqui.

Beijos a todos!
Valéria disse…
Também não preciso comentar,ainda tenho o privilégio de viver o dia a dia com essa mulher que insiste em não crescer,rsrsr,é muito manhosaaa!Aproveito cada instante porque sei que muito em breve ela vai voar pra fora do ninho.
Bjos pra todos que passeiam por aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília