O bicho do homem

Todo mundo tem um animal de estimação. Trata-se de um bicho que levamos conosco onde quer que vamos. Quando bem alimentado ele é mais alegre que cachorro novinho, mais dócil que gato mimado. Sensível, esse bicho irrita-se facilmente, e pode se transformar numa fera de dentes afiados, sedenta de... reconhecimento. Ofendido, o pobre bicho adoece, rejeita remédio, sofre desejando a morte, ávido por... atenção.
Goé. Todo mundo proteje o seu. Todo mundo o ama devotadamente. Mas todo mundo, apesar de ter orgulho do seu bicho, tenta esconder o quanto ele é grande, diante dos outros. Às vezes o colocamos no bolso e tentamos fingir que o deixamos em casa. Mas ele acaba se mexendo, fazendo barulho e a gente é obrigado a adimitir que não pode viver sem ele.

Duas pessoas discutindo sobre o seu bichinho:
- Foi o seu que começou a briga! Ele atacou o meu!
- Mas não foi mesmo. Ele não tem nem forças pra brigar. Olha como ele está arrasado!
- E o meu está todo machucado.
- Você não entende o meu goé!
- Você que não entende o meu goé!
Quando o goé de alguém está ferido fica-se insensível ao sofrimento do goé dos outros.

Comentários

Cecília Sousa disse…
Você também tem um goé?? :)
Valéria disse…
Não queria ter...mas tenho.
Ana disse…
oieee...kkkk..tem nada não,entendi a brincadeira do 1 de abril,tá perdoada..mas eu cai direitinho,não foi não???:-D
hahaha..beijos,otima semana!!!
;-)

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília