Sob o céu de Tacaratu

Você sabe onde fica Tacaratu? Sabe quem mora por lá? O que se encontra nessa cidade? Nós nunca tínhamos ouvido falar dessa cidade perdida no Polígono das Secas, quando no dia 25 de dezembro do ano passado, o pastor da igreja e um casal de coração missionário disseram que iriam no dia seguinte visitar a missão batista dessa cidade. Percebendo nosso interesse e conhecendo nosso espírito aventureiro, disseram que havia dois lugares no carro e que estávamos convidados. Não pudemos resistir!

No dia seguinte acordamos cedinho e fomos encontrar nossos companheiros de viagem. No volante, o piloto de fuga Lyncoln Araújo. Ao seu lado a corajosa esposa Mariluce Araújo. Atrás, os bagunceiros de plantão: o Pastor Marcelo Ximenes, Bernardo e eu. Conversas riquíssimas sobre teologia, física, teoria da cognição e muito mais temperaram as 12 horas de viagem, contando a ida e a volta. A estrada era péssima, mas o bom humor desviava dos buracos. A paisagem estava muito seca até o contraste com o imenso São Francisco encher os olhos. 


                              
                              
                              
Tacaratu foi terra de índio. E quem vive lá hoje é gente de muita simplicidade e coração aberto. Fomos recebidos pelo casal missionário que encabeça a igrejinha batista local. Fomos levar os presentes da igreja para o filhinho deles que chegaria em breve. 
                                      
Pastor Marcelo, Bernardo, Mariluce, Lyncoln, o casal missionário e eu.
                                      
Os membros da missão


Voltamos pra casa no dia seguinte cansados, mas revigorados. Que prazer em saber que sob o céu de Tacaratu tem gente que serve o Senhor com tanta fé e alegria no coração. Que o Pai abençoe esse ministério e que Aquele que é O Caminho, A Verdade e A Vida seja conhecido e exaltado em Recife, em Tacaratu e até os confins da terra. 





2 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Elias e seus desejados 4 anos

Relato de parto II - amor rima com raiva