Diário de gravidez

Quase meia-noite. Estreio a caneca que ganhei de Bernardo como presente de aniversário. "Mãe: sempre o melhor colinho" diz ela e traz o desenho de uma barriga de grávida. Bebo chá quente de boldo-do-chile no calor de Recife não pelo sabor, mas pela necessidade em tentar aliviar uma dor de estômago que me impede de dormir. E escrevo para me distrair enquanto a dor vem, atinge seu apogeu e vai se afastando devagar, dando xauzinho e dizendo até bem breve. 
Azia e náusea marcaram presença no primeiro trimestre da gravidez. Algum vômito, dois ou três dramins e muito sono. Um sono irresistível. Recobrada uma parte da disposição e com raros e leves enjoos, retomo a divisão dos afazeres domésticos, até então nas mãos cuidadosas de Bernardo. Difícil é querer me ocupar com algo que não seja relacionado à gravidez. Estou lendo o livro "O que esperar quando você está esperando", um best-seller americano sobre gravidez, no lugar de ler para o mestrado. Tenho acompanhado blogs, lido artigos, conversado com amigas e colegas conhecidas, conhecendo novas pessoas, sugando tudo o que posso de mães, enfermeiras, professoras de Pilates (que começo na semana que vem), parteiras, blogueiras, etc. Quero entender exatamente o que se passa com o meu corpo e com o bebê.
Sinto uma satisfação toda nova em ver meu corpo mudando. É como uma nova puberdade. Porém acelerada. Em quase 4 meses ganhei 2,5Kg e o meu corpo já ganhou novas curvas. Amo minha barriga redondinha, sentir diferente a textura do meu umbigo. Deleito-me ao saber da vida que carrego no invólucro em que se tornou meu próprio corpo. 

Comentários

Mel disse…
Parece que to revivendo meus proprios pensamentos de um ano atras...
Anônimo disse…
Ceci, adoro diários, principalmente de gravidez!
Estou adorando saber tudo do meu próximo bisnetinho!
Mas se não me engano, boldo não deve ser ingerido durante a gravidez! Procure se informar, por favor! Se não me falha a memória, ele provoca contrações...Fique alerta, filhinha! Deus te abençoe muito! Beijos

Vó Selma
Rebecaluu disse…
Que mamãe mais linda!!!
Com certeza vou querer dicas suas quando chegar minha hora rsrsrs, é tão bom ver essa sua alegria de pertinho, essa família linda vai crescer ainda mais e sempre com muito amor. Não sei se você já viu o filme baseado no livro que você tá lendo 'O que esperar quando você está esperando', é ótimo, ri demais e acho que vou ser como a grávida dona da loja de livros = Problemática :P
Beijos amiga!!!
Mel disse…
Na verdade nenhum remédio pra males de estomago é indicado pra gràvidas& é por isso que a azia é um fantasma que atormenta muitas barrigudas.
Eu mesmo, se tivesse que descrever minha gravidez inteira em uma so palavra, seria "AZIA".
Joelma & Arthur IBJ disse…
Ai que lindinho. É uma dádiva divina ser MÃE. É um momento único e especial, cada dia, cada mudança no corpo, cada mexidinha... Curta mesmo. É o NOSSO PAI, concedendo a vocês o dom da vida, é desse jeito que Ele se faz presente em nossas vidas. É especial, sintam-se agraciados por Deus pela benção que vocês estão tendo. Vou acompanhar você pelo blog. Beijos Cecília.
Unknown disse…
ceciiiii!!!
q linda cada vez escreve melhor vc !! desde o ensino médio!!1
deve ser mágico mesmo essa mudança no corpo!!!
vc merece toda essa felicidade !!!!

mt legal ver toda essa mudança em pessoas q gostamos!! não escrevo tão bem como vc mas saiba q fico mt contente com sua felicidade!!
beijao de uma pessoa q lhe quer muito bem sempre !! Andresa Lima
Valéria disse…
Que grande prazer vai ser acompanhar o diário do meu netinho,rsrs,..

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília