Nova vida

Hoje de manhã o Facebook me lembrou que há exatamente 5 anos eu estava partindo sozinha pra Polônia pra um estágio. Lembro-me da aventura, da liberdade, das cervejas e vodkas polonesas (apreciadas com moderação), das pessoas legais que conheci. Que maravilha, que tempo feliz, que tempo bem vivido! Marcou uma época que deixa saudade, mas não melancolia. 

Eu tenho a impressão que a cada ano minha vida muda bastante. A cada ano, uma nova fase e isso sempre me motivou e acredito com convicção que esse é um dos motores do nosso casamento. E sem dúvida uma das mudanças mais radicais e permanentes na minha vida foi a chegada de Elias. Lembro de como demoramos pra nos acostumar completamente com a presença dele nas nossas vidas. Nos primeiros meses, vez ou outra, eu e Bernardo nos olhávamos e dizíamos "Nossa, tem um terceiro ser na nossa casa. Uma pessoinha crescendo." Elias não é mais novidade. Ele já conquistou seu espaço, já é menos nosso filhote e se impõe como uma pessoa com temperamento e vontades próprios. Um ser humano apaixonado, apaixonante, carinhoso, independente, cheio de ideias. 
E nesse contexto, enxergamos brecha pra mais uma mudança. Eu, Bernardo e Elias estamos prontos pra receber mais um ser nas nossas vidas. Sim, vem mais SOUSA por aí! Ele (o ser) está aqui, dentro de mim, coração batendo rápido, "gestação tópica, com feto único, vivo, com idade gestacional de 13 semanas e 2 dias."
Fiz a ultrassom hoje. Foi completamente diferente da de Elias. Primeiramente, dessa vez estou fazendo tudo pelo SUS e descobri que não rola fotinha (que decepção! Eu já tinha planejado a legenda pra foto). Entrei sozinha porque Pedro foi pro carro com Elias, que estava choramingando de sono. E, pasmem, não tinha barata dessa vez (aqui tá a história da barata), nem longas horas de espera. Foi uma agradável surpresa estar voltando pra casa uma hora depois com esse papel:

A foto é feia, de um papel feio, com número (pra satisfação do marido), mas registra mais um evento crucial nas nossas vidas e a felicidade que viemos compartilhar com vocês. 
Coucou, petit bout. Bem-vindo. We're ready for you.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília