Há vida em Jesus

- Cecília, eu queria falar contigo...
- Ihh... lá vem coisa...
- Não, é sobre a EBF.
- Sobre o que?
- EBF. O Congresso Infantil.
- Certo...
- Sabe o que é? É que eu tô fazendo parte do grupo de apoio, mas a EBF vai ser bem no mesmo dia do Congresso de Economia.
Mel portava uma voz doce falada cantada e uma expressão pidona no rosto. Na hora entendi onde eu entrava naquela história toda de congressos.
- Bom, será um prazer ajudar, mas calma que eu tenho que ver minha agenda antes.
Abri a agenda na mesma hora. Seria uma semana com início corrido, e com uma boa e merecida folga exatamente nos três dias de EBF.
- Humm... Tudo bem. Eu adoro criança.
Assim, nos dias 17, 18 e 19 de julho estive na Igreja Batista da Capunga tendo o prazer de trabalhar com meus queridos irmãos, jovens bastante dedicados e com quase tanta energia quanto as crianças. O tema do Congresso foi "Há vida em Jesus". As crianças foram divididas por faixa etária e os grupos se revesavam entre as salas de artes, história, música e recreação. Eu, com todos os meus traumas de criança, fui parar, por culpa de Mel, na sala de artes.
E foi maravilhoso. Tive a chance de pintar, colar, desenhar e, por que não?, melecar, fazer sujeira com as crianças. Diverti-me horrores! Houve um garoto, com seus 7 ou 8 anos, que olhou pra mim e gravemente disse: "Como a senhora é desastrada, tia." Vê se pode! O pior é que ele estava certo. Eu sou é uma bagunceira. Mas é disso que criança gosta mesmo...
Mas nem só de bagunça viverá a criança. É muito importante crescer na Igreja. Aquelas crianças e suas famílias são abençoadas. Não é fácil educar, e a ajuda do Senhor é fundamental. Foram dias de bênçãos e aprendizado, para as crianças, os pais e os jovens.
- Thierry, esse mês teve a EBF lá da Igreja. Foi muito bom. Eu participei.
- Ah, é ?! Você participou como? Ajudando ou como espectadora?
- Thierry, eu fui pra ajudar. A EBF é para crianças.
- Ah é, tinha pensado que era pra adolescentes também...
- Thierry, eu não sou adolescente!

Comentários

Valéria disse…
Muito bom quando vc.atualiza este blog.Sempre que tenho oportunidade de acessar,corro pra cá!Rsrsrs...Parabéns filha!!Não há nada neste mundo mais importante que o trabalho na igreja.Estou sempre em oração por vcs!Mil bjooos!

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília