O Batismo de Cecília

Estamos em festa! Depois de 2 anos freqüentando a Igreja Batista da Capunga, nossa amada igreja, Cecília, sob profissão de fé, em nome do Deus pai, do seu filho, Jesus, e do Espírito Santo, foi batizada pelo pastor Ney Ladeia. Aconteceu no último domingo, dia 20, dia seguinte ao aniversário dela, da Capunga, e do Dia do Índio (?). Pois é; Dia do Índio também. Não podemos esquecer.

A história de Cecília com o Evangelho é bastante particular. Parafraseando um certo Papa, existe salvação fora da Igreja Batista? Claro que sim, caros irmãos! Duvido que alguém duvide. Mas, quando enfocamos um pouco mais a provocação, criamos dúvidas em alguns; existe salvação dentro da Igreja Católica, onde existem centenas de supostos mediadores entre Deus e nós? Alguns irmãos mais chatos vão dizer que não, mas um mínimo de bíblia resolve a questão. Naturalmente, quem salva é Jesus, e não a Igreja. Além disso, a Igreja de Cristo é composta por todos nós, que o tomamos como salvador e senhor, um dia. Independente da cultura, família, nação ou igreja em que nascemos e crescemos. Portanto, onde houver uma Bíblia, há também a chance de alguém se converter. O rei Josias, quando ouviu as palavras do Livro da Lei, rasgou suas vestes, em sinal de humildade e temor, tendo percebido, somente pelas palavras do livro, como ele e seu povo desagradaram a Deus (2 Reis, 22:11).

Cecília conta como era fiel e estudiosa na igreja de seus pais, e como questionava as doutrinas. Seu testemunho sobre o fervor que nutria pela busca por um contato mais íntimo com Deus é tocante. Era uma criança que levava tudo muito à sério, mais do que muitos adultos que eu conheço. Há quem diga que ela já nasceu velha. Um certo homem sábio que conheço diz que velho é aquele que desaprendeu a mudar. Não é a idade que conta.

Cecília, um dia, mudou. Um dia, ela se viu diante de um mundo de vertentes possíveis, para serem conhecidas, visitadas, estudadas. Ao meu lado, me mostrou como um verdadeiro batista tem que se comportar. Ela não era da minha igreja, e tinha dons espirituais muito mais bem desenvolvidos que os meus, mancos e esquecidos. Parece que Deus me queria de volta, no meu lugar. E Cecília foi a pessoa que ele escolheu, fora da minha igreja, porque se fosse alguém de dentro não ia dar tão certo, para me trazer de volta.

Muitos meses depois, seu lindo batismo, no santuário em que vamos nos casar.







Nos bastidores...





Após o batismo



Três gerações: recém batizados



O momento da homenagem











Flagrante: Alice na cadeira do pastor!



Momento: observe o reflexo da garotinha



Depois do culto, os cumprimentos. Qual delas vai casar primeiro?



Ironicamente, Cecília se torna membro da Capunga antes de mim; minha carta ficou encalhada em algum lugar. Acho que eu vou pedir aclamação...

Comentários

Unknown disse…
Foi um Batismo lindo mesmo. Realmente a confirmação de algo que eu já trazia no coração há muitos anos. Estou muito feliz; Deus sempre abençoou a minha vida. E colocou você, Bernardo, em meu caminho. Pra ser meu amigo, companheiro, e marido.
Que o Senhor abençoe nossa união.
Cintia Aguiar disse…
É bem verdade que Deus nos escolheu desde o ventre de nossas mães, e está moldando nosso caráter para desfrutar da glória de sermos chamados seus filhos! Algumas pessoas só precisam perceber isso. E quando acontece... Deus é maravilhoso!
Fico muito feliz em acompanhar o crescimento dessa menina.
E vou ficar aqui, orando por vocês, pelo casamento e pela viagem.

Beijos.
Obrigado, Cíntia.

Pelas orações, pelo carinho, pela amizade. É bom ter amigos como você por perto. Deus te abençoe.

:)
Valéria disse…
A igreja central aqui de Sorocaba anda bem desorganizada!!O pastor Júlio já não é mais o seu pastor,e minha sugestão é que a Capunga tente novamente.Amei ver as fotos do batismo!Além de futura nora agora é minha irmã em Cristo.Deus abençõe vc.minha querida!
Beijos.
Anônimo disse…
Ceciiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!! Pelo amor de Deus! Eu precisava te ver pra te 1 mega abraço!!!!!!! Que saudade! E quanta notícia, ou melhor, benção de Deus ao mesmo tempo! Vcs fazem parte da geração que Deus tem forjado dos jovens comprometidos com a Sua vontade! Eu creio! Eu posso ver isso! Poxa! Fico até sem saber o que dizer! Que emoção ;p! Foi ótimo esse blogger porque aí de vez em quando mando msgs com saudade e desejando que o Senhor continue abrindo todas as portas para esses noivos tão preciosos!

Um grande abraço!

P.S.: Vcs ganharam mais uma intercessora ;)!

;*
Pedro SOUSA disse…
Obrigado pelo carinho e pelas orações, Camila. Deus te abençoe também.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília