Sobre o "Flores e livros"

Esse blog nasceu no início de 2008. Foi quando Bernardo e eu fomos aceitos pra fazer intercâmbio na França. 



A novidade trouxe consigo a idéia de casamento. 

Foto de Lucas Rebouças

E de blog! 

São três coisas intimamente ligadas. A origem do nome vem de uma música que Bernardo fez para mim. Você pode ouvi-la aqui
No início a empresa era sem ambições e puramente familiar. A idéia era simplesmente contar pra papai, mamãe e irmãos o que víamos por aqui. Mas os textos agradaram também a amigos. E depois a desconhecidos (alguns chegando a tornar-se conhecidos). E pegamos gosto pela coisa. Não se pode dizer que o sucesso nos subiu à cabeça, porque este não veio. Mas o prazer, sim, nos subiu à cabeça. Prazer em compartilhar experiências. Em conhecer outras pessoas. Em deixar nossa pequena pegada na longa calçada da net. 
Esse blog tem muito da gente e do que a gente gosta. Afinal, "a boca fala daquilo que o coração está cheio" (Bíblia). Somos crentes, servidores do Deus Altíssimo. Somos um casal amigo e apaixonado. Somos músicos e gostamos de fazer clips. Somos leitores da Bíblia, de Machado, Meireles, Chico Buarque, Carpinejar, Rita Apoena e tantos outros, mortos ou vivos. Somos viajantes, sem raízes geográficas, com pouco dinheiro no bolso e muita sede de aventura.
Não se surpreendam, então, se encontrarem um menu variado por aqui. Falamos das nossas viagens, do nosso cotidiano na França, do nosso casamento, de fé. Tudo isso acompanhado de muitas fotos, vídeos, música e literatura. Literatura é essencial. Guardamos respeito profundo pela arte que nos uniu. 
Esperamos que goste daqui. E deixe uma flor sua nesse livro pra guardamos de recordação. 


A bientôt !

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília