São Paulo - Sorocaba - Jundiaí

Fez um mês que eu e Elias desembarcamos em São Paulo. Lembro claramente as primeiras impressões. Lembro do estranhamento misturado com contentamento em poder andar num carro meu. Parece bobo, mas pra mim foi um grande passo: o primeiro carro da família. Andando nas estradas de São Paulo pra Sorocaba fiquei extremamente surpresa. Uma surpresa positiva. Eu não imaginava que as estradas eram tão boas, tão bem sinalizadas para viagens noturnas. Além de surpresa, senti uma ponta de vergonha da minha ignorância com relação ao meu próprio país. Mas a ignorância é algo que a gente morre tentando combater e mesmo assim perde a batalha. E ainda assim vale a pena. 
Chegando em Sorocaba, na casa dos tios e da avó de Bernardo, fui recebida como sobrinha e neta. Ganhei um abraço gostoso, apertado e carinhoso de vó. Cheguei trocando ideia com muita facilidade com todos. Todos rostos já muito familiares graças ao Facebook e ao contato estabelecido à distância. E tê-los por perto nessa mudança foi definitório. Eles não pouparam cuidado, ajuda, bons conselhos. Passamos um dia muito agradável com eles. Elias pela primeira vez chorou por não querer vir pros meus braços. Ele e Claude se renderam a uma amizade muito bonita. 


Dormimos lá a primeira noite, pois a assinatura do contrato de aluguel do apartamento havia atrasado. Apesar de estar bem lá, eu estava muito ansiosa pra estar na minha casa. Bernardo conseguiu acertar tudo na agência imobiliária em Jundiaí no dia seguinte à nossa chegada. Elias e eu fomos trazidos pela família. Como somos agoniados mesmo, chegamos à noite, numa casa sem geladeira, fogão ou comida, sem nem ter feito faxina. Mas como é bom esse climinha de mudança, de acampar na casa nova. 
Agora já estamos bem instalados. O apartamento é pequeno, mas muito bem desenhado e acaba sobrando espaço pra gente. Tem feito um friozinho gostoso e já começamos uma coleção de edredons. 













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília