Gravidez - álbum 1

Hoje completo "exatas" 19 semanas de gestação. O bebê está previsto para 9 de outubro, mas claro que pode nascer um pouco antes ou depois (o que é normal). Ainda não sei o sexo, mas tenho sonhado que é menino. Não é uma preferência, foi um sonho, e como não tenho o dom da profecia vou fazer uma ultrassonografia dia 29 de maio. Vou fazer no Hospital Português. Antes de marcar, conversei com várias amigas e fiz uma lista de onde não ir, depois fui ligando para os que apreciam valer a pena. Depois digo como foi. Infelizmente, não tinha vaga para antes, mas pelo menos, é com horário marcado. Já temos os nomes do bebê; embora alguns já saibam, só vou anunciar quando souber o sexo.
Ganhei 3 quilos e meio. Repare que disse "ganhei" e não engordei. A azia diminuiu bastante e os enjôos são raros e leves. Não tive desejo. Mas basta eu dizer que adoraria comer um bolo para todo mundo dizer "humm, desejo, né?". Mas defendo que nunca senti nenhuma vontade de natureza diferente da que já senti outras vezes. Quem nunca disse "ai que vontade de comer chocolate?"
Sentimos a barriga mexer pela primeira vez na madrugada de ontem. Uso a primeira pessoa do plural porque o marido tem sido tão presente que consegue participar de cada momento. Era 1h15 da manhã quando nos deitamos ainda sem sono. Pouco antes Bernardo tinha feito muito carinho na barriga, sacudindo um pouco também dizendo "acorda!". Descobrimos a pouco que um bebê dorme de 18 a 20 horas por dia. Não sei se foi isso que o acordou, mas senti deitada um solavanco gentil na parte inferior do ventre, à direita. Eu não tinha certeza do que se tratava, mas quando senti o mesmo movimento, entendi e falei ansiosa pro marido "o bebê mexeu!". Bernardo levantou sorrindo, colocou a mão, mas ele ficou quietinho. Bernardo, porém, não desistiu e encostou a cabeça na minha barriga. Ficamos ali quietinhos por uns minutos até que sentimos juntos, uma leve pressão no centro da parte inferior da barriga.
Dormimos pouco, mas tão felizes! 
No dia seguinte o marido todo fofo: e então, ele mexeu de novo? :) 

Eis umas fotos dessa primeira fase da gravidez:


Piruetas em janeiro, com algumas semaninhas de gravidez e nem sabia 
Curtindo em fevereiro a ansiedade de contar pra todo mundo, mas sendo discretos.  
Pequena aventura para Pipa em março. 
Abril, primeira ultrassonografia, 13 semanas.
Maio, quase 19 semanas de gravidez
O que vejo quando olho pro chão. Cadê meus pés? lol


* Especialmente para a sogrinha, que não tem Facebook ;)
** O texto foi baseado nas perguntas mais frequentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília