Papo de criança

Família reunida à noite. Éric conta histórias da Bíblia a seus filhos. A esposa, Diane, o acopanha. A história da vez é a de José e Maria. Eles estão no momento em que Maria, grávida de Jesus, foge com José para Jerusalém montados num burro. Chegando a noite e não tendo onde se abrigar, pernoitam numa estrabaria com os animais. E é nesse lugar em que nascerá o Rei dos reis, o filho de Deus.
Esther, nos seus sete aninhos, que ouvia atenta e calada até então, comenta aliviada:

- Ainda bem que foi numa estrebaria, senão, onde eles colocariam o burro?

Eu nunca tinha visto dessa maneira... E você?

* * *

Nessas férias, tive o prazer de cuidar de um garotinho esperto chamado Grégoire. Passeamos bastante, fomos ao cinema, ao parque, a Vulcania, jogamos ping-pong, xadrez, totó... E subimos o Pariou com um colega dele. Na subida, os meninos estavam animados, cheios de energia e de palavras. Na volta, cansados de andar, sem mais nada de novo pra ver, Clément, o amigo de Grégoire, começa a se queixar:

- Ai, estou cansado... Enjoei de andar, que tédio. A gente não faz nada... Só anda, anda. Que tédio!
- Ah, eu não estou entediado, não. Eu penso em um monte de coisa! - respondeu Grégoire.

Genial, não?!

Eles sempre me surpreendem...

Comentários

Valéria disse…
As crianças sempre nos surpreende com suas idéias e afirmações.Pude presenciar estes momentos durante um bom tempo com meus cinco geniozinhos,rsrsr...

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília