Nous voici !

Olá, queridos leitores fiéis.

Sabemos que não temos sido escritores fiéis, mas é que as novidades vão ficando escassas após um ano. No início tudo era novidade e tudo era motivo para escrever e mostrar pra vocês: fazer feira, lavar roupa, a bicicleta nova... Agora, já estamos com uma rotina bem esquematizada.
Fomos aceitos para fazer o terceiro ano em Blaise Pascal como estudantes "normais" e teremos um diploma francês em setembro de 2010. Semana passada pedimos a renovação da autorização de permanência para mais um ano aqui e esperamos a resposta da Prefeitura, que teremos somente em setembro. É pouco provável que não sejamos aceitos... Mas continuem orando.
Estamos de férias desde meiados de junho e as aulas só começam 15 de setembro. Isso é que são férias longas! Estamos aproveitando, como vocês podem ver pelas fotos no Picasa. Decidimos que subiremos pelo menos dois vulcões por mês. Refizemos o Puy-de-Dôme (mas não tiramos fotos porque foi à noite), conhecemos o Pariou, que é considerado a cratera mais bonita da França e sexta passada fizemos o Puy-de-Goules. Já escolhemos os dois seguintes... Continuamos recebendo os amigos da Igreja, visitando-os. Semana passada cuidamos de Nathan mais uma vez. Ontem Pedro trabalhou, mas eu recebi as amigas em casa. Cozinhei, fiz pavê de ameixa inventado por mim, apresentei-as aos meus pais e a Cássia, vimos um filme. Foi uma ótima tarde. Pedro e eu, como sempre, assistindo a bastantes filmes, em média três por semana mais a série americana Alias. Cozinhamos bastante também e jogamos xadrez às vezes.

Mas nem tudo é lazer... Temos trabalhado bastante também. Coincidentemente, no mesmo lugar. Estamos num parque de atrações temático, sobre vulcões, que se chama Vulcania. Confiram o site deles. Pedro trabalha nos restaurantes, nas lanchonetes de lá e eu, na recepção. Ora fico no estacionamento, que é o mais cansativo, ora no caixa, ora nas atrações. Tenho aprendido bastante, tenho oportunidade de treinar o inglês e tenho feito bons colegas.
Nosso apê está cada vez melhor. Compramos uma cama mezanino, ganhamos uma estante, compramos uma máquina de fazer pão... Em breve colocaremos fotos com a nova configuração.

É isso. Se tiver algo sobre a França, Clermont ou nossa vida aqui que os interessa, pode nos dar sugestões sobre o que escrever. É pra vocês que escrevemos mesmo ;)

Até mais. Fiquem na paz de Cristo.
3 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 anos de Elias - meus votos

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Relato de parto II - amor rima com raiva