Lavando roupa

A idéia era simples. Lavar roupas. Algo básico. Ainda tínhamos roupa com sujeira brasileira. Tem uma lavanderia dessas de primeiro mundo aqui na residência. Quer dizer, quase aqui; na verdade fica no Predio B. Nós moramos no A.

Primeiro passo: comprar sabão em pó.
Esse era o mais barato. Três € e alguma coisa, mais de 5 kg.


Depois, fomos para o Prédio B, atravessamos um corredor escuro, eram cerca de 9h00 da noite, e chegamos ao empoeirado lugar. Lá encontramos um cara nada simpático, que perguntou logo de cara - isso é do senhor? - apontando para uma das máquinas, que estava funcionando.

Não, não eram nossas as roupas que giravam lá.



Isso só significava uma coisa para aquele rapaz: mais um na fila! Pois é. Eu ja mencionei que ele não era nada simpático?

Momentos depois, chegou uma garota e levou as roupas embora, sem usar a secadora. Será que as roupas já saem secas da máquina? Então por que a secadora?

Quando chegou minha vez de lavar, nada da máquina funcionar. Perguntei pro cara por que será que a máquina não estava funcionando, e ele perguntou: já colocou o dinheiro?

Ai.

Pois é. Acabamos tendo que refazer os cálculos. Estimamos que vamos gastar uns 20,00€ por mês pra por a roupa em dia.

Quando a máquina parou, constatamos que a roupa não sai completamente seca. Claro. Pra que serviria o secador?



Depois do tempo que passamos esperando na lavanderia, o cara que estava lá até começou a simpatizar com a gente. Ele até nos ensinou a dizer "eu não falo árabe" em árabe.



É isso pessoal. No fim, a roupa estava limpa.

:)

Comentários

Cássia Camila disse…
hsuahsuashuahsuahuahsuahsuahsuhsuahuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahushaushu
so vcs mesmo pra passar por isso em!
Anônimo disse…
Gente o mais legal foi o cara no fim.. mo cara de arabe.. cuidado naum vc estão mais proximos do oriente.kkk s cuidem.. viu que coisa simples, lavar roupa e ter que apertar os botõeszinhos kkkkkkkkkkkk vcs pegam o jeito saudades
Cecília Sousa disse…
Imagine, Mi, esse cara bem sério quando a gente chegou... eu fiquei com um medinho... rs Mas depois, ele começou a conversar, contar a historia dele na França, seus estudos, perguntou sobre a gente. Ele é simpàtico. Mas e ai, conseguiu aprender a dizer "eu nao falo àrabe" em àrabe??

Bjao, Mi!!
Anônimo disse…
Pedro e Cecilia, legal acompanhar as suas descobertas por essas bandas.Tenho visto suas experiencias pela França.
Oro por voces sempre. Beijo da vó Selma.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkk eu naum consigo mais nem falar em ingles.kkkk eu to com saudades de vcs.. espero q na lista de viagem de vcs São Paulo esteja logo no inicio... venham pra cá.. heim. kkk Amo vcs demais. bjos e coloca foto sempre.. viu? adoro ver vcs e a europa.. bjosss
Cecília Sousa disse…
Beijos Mi e vovo Selma.
Sim, planejamos, sim, ir a Sao Paulo. Vamos tentar ir daqui a um ano ou um ano e meio. Vamos trabalhar pra isso :)
Eu to louca pra conhecer os lugares por que Pedro passou, ouvir as historias, conhecer a familia...
Até breve!
Valéria disse…
Estas pequenas filmagens que vcs.fazem matam a saudade.Amo vcs!
Bjos de mainha.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília