.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lavando roupa

A idéia era simples. Lavar roupas. Algo básico. Ainda tínhamos roupa com sujeira brasileira. Tem uma lavanderia dessas de primeiro mundo aqui na residência. Quer dizer, quase aqui; na verdade fica no Predio B. Nós moramos no A.

Primeiro passo: comprar sabão em pó.
Esse era o mais barato. Três € e alguma coisa, mais de 5 kg.


Depois, fomos para o Prédio B, atravessamos um corredor escuro, eram cerca de 9h00 da noite, e chegamos ao empoeirado lugar. Lá encontramos um cara nada simpático, que perguntou logo de cara - isso é do senhor? - apontando para uma das máquinas, que estava funcionando.

Não, não eram nossas as roupas que giravam lá.

video

Isso só significava uma coisa para aquele rapaz: mais um na fila! Pois é. Eu ja mencionei que ele não era nada simpático?

Momentos depois, chegou uma garota e levou as roupas embora, sem usar a secadora. Será que as roupas já saem secas da máquina? Então por que a secadora?

Quando chegou minha vez de lavar, nada da máquina funcionar. Perguntei pro cara por que será que a máquina não estava funcionando, e ele perguntou: já colocou o dinheiro?

Ai.

Pois é. Acabamos tendo que refazer os cálculos. Estimamos que vamos gastar uns 20,00€ por mês pra por a roupa em dia.

Quando a máquina parou, constatamos que a roupa não sai completamente seca. Claro. Pra que serviria o secador?

video

Depois do tempo que passamos esperando na lavanderia, o cara que estava lá até começou a simpatizar com a gente. Ele até nos ensinou a dizer "eu não falo árabe" em árabe.

video

É isso pessoal. No fim, a roupa estava limpa.

:)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...