Bernard

Pierre Bernard é o nome que qualquer estrangeiro que passa por Clermont-Ferrand conhece bem. Esse simpático cavalheiro é o responsável pelo WordTop, uma organização independente que reúne e cuida de todos os estudantes estrangeiros em Clermont. Não há estudante chinês, latino, africano ou de qualquer outro canto do mundo que venha para Clermont e não tome um bom café italiano na cozinha de Bernard.

Domingo passado, nós comemos porc. Nós aqui significa eu, três chineses e um franco-americano. Cecília ficou nas patates frites, que também estavam excelentes. Gostaria de registrar aqui, com licença das mães leitoras, bem como, eventualmente, de donas de casa e cozinheiras que passarem fortuitamente pelo nosso blogue, que foi o melhor porco que eu já experimentei.

A culinária da França é algo a ser descoberto por quem quer que aprecie uma boa refeição.

A proposito, não é verdade que os franceses comem pouco. Eles comem mais devagar, e fazem menos barulho para isso, mas comem bastante, e não abrem mão disso.

Obrigado pelos comentários todos, e até breve, na próxima postagem.

Comentários

Mel disse…
Nao acredito que o nome do rpz é pedro bernardo!!

(pode traduzir?)
Cecília Sousa disse…
Nao é mesmo muita coinscidência?!!
Anônimo disse…
Os dois podem ter o mesmo nome, mas meu coração pulou de alegria quando viu o nosso Pedro.Sentiram minha falta, deu para notar nos comentarios!!!!!!!!!Só pude entrar agora 19:10h.Beijos amo voces demais da contaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Tia Nana.
Anônimo disse…
Pedro de tanto voce comentar, eu já estou com água na boca para provar essa comida francesa.Cecília, minha querida desejo que voces tenham uma quinta=feira bastante produtiva nos estudos.Beijos. Tia Nana.
Anônimo disse…
O blog de voçes sintoniza toda a família, recado vai, recado vem.E por falar em recado, ai vai um meu para família C. Céia fiquei muito feliz com as palavras de carinho que voçe me mandou,saiba que eu sinto o mesmo carinho por cada um de voçes.Desde aquele almoço na sua casa, quando eu conhecir voçes, eu passei a gostar de cada um em especial.Mamãe está ótima. Estou planejando comemorar os 74 anos de Vó Ila agora em outubro e voçes são os convidados de honra.Vamos nos encontrar e eu já sei qual será o assunto principal NOSSOS FILHOS.Beijos com muita ternura. Tia Nana.
Anônimo disse…
Adorei as fotos,vi e revir muitas vezes.Amei a cor da sala de voçes é linda.O jardim não tem palavras para descrever tamanha beleza.A foto que eu escolhir para mim foi:O pavão,O tronco da árvore que Cecília está junto e todas que voçes estão juntos.Beijos com gosto dos docinhos franceses. Tia Nana.
Beca disse…
A comida é boa é???
Hummmm
Cuidado pra ñ engordarem viu!
bju e amo d+++
Mel disse…
Ceci, pedro, vcs jah tao com skype? eu configurei o laptop de tia nana e ela nao vê a hora de estrear e eu não vejo a hora de saber se meu trabalho prestou...rs

e as fotos da igreja, oú est il?

=D

beijos!
Valéria disse…
Tia Nana,faça uma conta no gmail,assim seu nome aparece azul,rsrsr...sabe bernard,seu pai sempre disse que porco é uma das carnes mais saborosas.É mesmo muita coincidência este senhor ter o mesmo nome de Pedro.
Bjaum gente!
Anônimo disse…
estou com o skipe ligado, esperando voçes, será que eu vou conseguir falar com voçes.Naninha disse que o encontro era hoje de 15:00hBrasil e20:00h França.estou muito ansiosa. Amo voçes demais da contaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Tia Nana.Beijos com sabor de Mel nordestino.

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília