Feliz dia das mães!

Digo isso a Valéria, que, com a ajuda do lendário facão de Jether, me trabalhou ao mundo no dia 05 de julho de 1983, e nunca mais parou de me amar e orar por mim;

digo isso a Auricéia, que deu ao dia uma verdadeira pérola, que brilha o mundo mais feliz há 20 anos, e que está, neste momento, fritando um ovo pra gente.

a tia mãe Nana, que trazia yogurte quando éramos pequenos, e ainda hoje compra leite pra mim;

a tia Selmy, mãe musical;

a Rosa Meylan, mãe do meu melhor amigo, Thierry, e dona de um sorriso perene;

a Ivete, mãe de três bons amigos, que cantava dezenas de corinhos comigo, que me reprendia maternalmente pelos meus erros, e que teologava comigo sobre as tradições que se apagam e as modas neoqualquercoisa que vão surgindo; e

a Cecília, filha de Auricéia, futura nora de Valéria, mãe dos meus filhos.

Que Deus jamais pare de retribuir o amor de vocês.

Comentários

Valéria disse…
Como sempre voce me emociona com o que escreve.Obrigada pela homenagem.
Beijos de mainha.
Cecília Sousa disse…
Que lindo amor... Você pôs sensibilidade e poesia no que havia de trivial. Belo texto. Grande homenagem. Beijo a todas essas mães.
ola Bernardo e Cecilia já adicionei vc no blog podem ficar avontade em me adicionar tb
Bjoss
Anônimo disse…
Ceci, vi seu comentário no FB, e corri no blog pra conferir.Daí, mesmo sem ser citada (mães não precisam ser citadas), me senti tambem parabenizada e honrada, pois conclui que fui a primeira dessa lista genealógica...rs
Deus é muito bom pra mim;agradeço muito a Ele, todos os dias, pela familia tão linda que me deu de presente!

Postagens mais visitadas deste blog

Barriga de 5 meses (21 semanas)

Renovação de votos - 11 anos - Cecília